9 de mai. de 2007

Bem-Vindo, Papa Bento XVI!

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) saúda o Papa Bento XVI na sua chegada ao Brasil, chamando-o bem-vindo como autoridade máxima da Igreja Católica Apostólica Romana, representada em nosso país por um tão grande número de fiéis.

Ao mesmo tempo em que dá as boas vindas ao Papa Bento XVI, a IELB reafirma o que pensa da importância de um papa para uma igreja. Cada papa será sempre respeitado pela IELB na função que exerce. O respeito devido, todavia, jamais chegará ao ponto de considerá-lo chefe supremo de toda a cristandade, visto que é autoridade sobre uma parte da cristandade, ou seja, os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana.

A IELB também expressa sua discordância em relação a qualquer manifestação popular ou oficial que se dirija ao papa como "santo padre", visto que a santidade de qualquer um, seja papa, padre ou pastor, é igual em todos aqueles que confiam em Jesus Cristo como Salvador. Por meio da fé em Jesus, recebem Dele a santidade que jamais será alcançada por qualquer obra ou merecimento humanos. É a justiça e santidade de Jesus, o Filho de Deus, que deixa santos diante de Deus todos aqueles que confessam sua confiança na salvação trazida à humanidade por Cristo. Por tal razão, não existe entre os seres humanos alguém mais santo do que outro, não importa a função ou cargo que desempenhe dentro de uma hierarquia eclesiástica.

A IELB deseja ao Papa Bento XVI a constante iluminação do Espírito Santo para que ele, valendo-se dos recursos de que dispõe para se manifestar, possa transmitir o que o Senhor Jesus espera dos seus apóstolos. A palavra de Jesus continua sendo a única luz para o mundo em trevas, por isso possa Bento XVI confessá-la e anunciá-la a fim de que multidões conheçam o que o Salvador afirma em João 14.6: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.


Rev. Paulo Moisés Nerbas
Pastor Presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito linda sua mensagem de Boas Vindas ao nosso Papa, agradecemos de coração, pois percebemos que a Igreja Evangelica Luterana é sensivel, ao contrário dos Sacerdotes e Teologos da Teologia da libertação, que apesar de se considerarem católicos não gostam de Bento XVI e mal conseguem disfarçar o mal estar que a sua presença traz a eles . Sabemos que os Evangelicos Luteranos defendem a Vida desde a sua concepção, portanto, contrários ao aborto, o que não acontece dentro de nossa Igreja Católica, com os teologos da Teologia da libertação que são a favor e trabalham para isso. Defendem a liberdade do homem atraves da luta de classes as quais geram revoltas e revoluções, defendem o oprimido, mas esquecem que no seio materno tem um coração que pulsa e que também quer vida. Alegam que fazem isso para salvar a vida de muitas mulheres, mas isso é apenas enganação do demonio que já tomou conta de seus corações, pois aquele pequenino ser humano também é gente e também tem direito a vida. Para salvar a mãe matam o filho, um mal não justifica o outro. Obrigado pela sua acolhida ao nosso Pastor.

Anônimo disse...

Para quem ainda tem dúvidas sobre quem é D.Pedro Casaldáliga, vejam em:

http://www.brasilparatodos.org/

Quarta-feira, 09 Maio, 2007